sábado, 11 de abril de 2009

Entre a cruz e o ovo de pascoa

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando (Isaias 53,4)”
Ao meditar nesse texto, me levo a pensar, mas o que tem haver Jesus com um ovo de páscoa? O que o versículo que eu acabei de ler tem haver com chocolate, busca de ovos, e tantas coisas mais? Bem infelizmente nada, páscoa nada mais significa do que passagem a saída do povo do Israel das terras do Egito, e para nos tem um significado ainda maior, pois o filho de Deus se fez homem e como diz no texto foi pisado, maltratado, humilhado e sofreu em silencio, mas o que tem a ver isso com essa busca desenfreada por ovos. Meus irmãos vivemos nesse mundo, mas não somos dele e época de páscoa é para nos lembrarmos de quem nos éramos, e vermos aquilo que o Senhor que de nos (não que eu não deva comer um ovinho de páscoa, pois eu amo chocolate) mas que essa época seja sim, de agradecer a vitória de Cristo sobre a cruz, sobre aquele momento de dor, ele lembrou de mim, ele pensava em mim e posso dizer que ele pensava em você, que talvez como Moises e o povo estão dando voltas e mais voltas no deserto, você talvez precisa do outro sentido da páscoa, a saída a libertação. Busque nesse dia a vontade de Deus, seja grato a Deus pelo seu imenso amor, amor que tem a medida de uma cruz, amor de enviar seu único filho, amor que ama você, mas odeia sua atitudes (entenda pecado) amor que é capaz de dar ao homem Salvação, que assim como Paulo nesse dia você possa dizer “Resolvi me esquecer de tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente sua morte na cruz” e o que essa obra maravilhosa tem a ver com coelhinho? Nada.

Que Deus te abençoe nesse dia

“To aqui de passagem e não a passeio”

Nenhum comentário: