terça-feira, 16 de março de 2010

De pai para Filho

Hoje eu consigo avaliar a importância do meu pai na minha criação, alguns toques algumas considerações, alguns conselhos (embora pra mim como era duro ouvir).
Mas se tem alguma coisa que ficou dentro da minha cabeça, ela ainda percorre meus mais profundos pensamentos, foi o salmo primeiro esse salmo desde pequeno meu pai sabatinava ele comigo e meu irmão (e pelo que me consta, ele ainda conhece esse salmo). E tenho que confessar algo de muito interessante, eu não entedia bulhufas, eu não entedia nada do que falava, achava a linguagem do Almeida uma coisa um tanto quanto difícil de entender, e como era difícil.
Mas hoje sobre uma nova óptica, e com a ajuda do espírito santo me ajudando em varias coisas mudando moldado ensinando em minha vida, consigo entender um pouco melhor
Feliz é o homem que não segue os conselhos dos ímpios (esse conselho durante anos eu não ouvi, dei muita voz ao meus amigos “Descolados’ durante muito tempo fui o que não queria ser, qualquer coisa menos se parecer com o carpinteiro de Nazaré) Nem se detém no caminhos dos pecadores, e nem se assenta na roda dos escarnecedores (Ah o caminho dos pecadores, a porta larga o caminho grande, meu como é difícil não optarmos por esse caminho. Tão maravilhoso me joguei de cabeça nesse caminho, sentei, deitei, contei piada... Sambei nessa roda)
Ai eu creio que vem a parte um tanto quanto complicada
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite (Não preciso falar nada, uma pessoa que estava no caminho errado, com pessoas erradas, será que tinha tempo pra se concentrar em tamanha tarefa? “Nota importante o cara que escreveu esse salmo tinha idéia da passagem de Deuteronômio 28 e seus lados bom e o ruim adivinha o qual eu por longos anos optei?)
Pois será como a arvore plantada junto ao ribeiro de águas, ao qual dá o seu fruto na estação certa e tudo quanto fizer prosperara
(que estranho muito isso pra mim, como em que circunstancia, mas comecei a perceber que algumas coisas em minha vida não davam certo, não caminhava do jeito que eu gostaria, mas ainda atraído por rodas e caminhos aparentemente atraente, não dava a menor bola.)
Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha
(é muito engraçado que era essa sensação que eu tinha é de ser carregado, literalmente uma vida vazia)
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos
(Era um vazio, uma sensação um tanto quanto hipócrita, até ouvir aquela historia do Carpinteiro de linhagem real, que morava em Nazaré a historia do Joio e do trigo latejava minha cabeça)
Porque o Senhor conhece o caminho justo, mas o caminho dos ímpios perecerá
(Posso dizer que sou um joio se transformado em trigo)

Queria sinceramente agradecer ao meu Pai, meu primeiro leitor. Primeira pessoa que disse que eu levava jeito pra escrever.

Nenhum comentário: