terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que falta para você servir? (Parte um)

Essa foi a primeira noite de nosso XXV Instituto de verão (que nome careta né? Mas vou fazer o que? Em time que se ganha não se mexe).
A noite começou meio que atrasada devido a chuva, e estávamos esperando os músicos do Pastor Alexandre Malaquias.
O culto começou, e o que mais nos surpreendeu foi ver milhares de jovens, numa igreja bem cheia. Varias igrejas nos deram a honra de estar naquela noite, pois haviam separados um tempo para Deus, mesmo com chuva ou melhor com a tempestade que abateu nossa querida cidade... Que não é Caldas do Jorro e nem Far Far Away (a cidade onde o o querido Pr. Malaquias nasceu).
Bem foi um mover muito grande, senti o agir de Deus em minha vida, as ministrações, as musicas e principalmente a palavra.
Mas começamos com a ministração do Pr. Malaquias, foi surpreedente a forma com a qual a ministração foi fluindo, do coração de Deus, passando por muitos corações e voltando ao coração do Pai. Como é linda essa parceria. Foi muito legal ver que a alera conhece as musicas do Malaquias que veio de Far Far Away e suas canções que saem do coração de Deus inspiram o seu coração e toca milhares ou milhões de vidas (Glória seja dada a Ele)
E falando em parceria a palavra do Binho seminarista de nossa igreja veio de encontro ao meu coração... Ele ministrou sobre Eclesiastes 9:10 (tema do congresso).
Força em hebraico quer dizer meud ou algo de grande intensidade. Esse deve ser o amor que deve surgir em nossos corações, com toda nossa força, pois nossas forças são limitadas, mas quando juntamos nossas forças com a força de Deus, somos ilimitados.
Mas para que isso seja uma verdade em nossas vidas devemos ter: Reverencia e Dedicação, essa é a chave para se obter uma parceria de sucesso com Deus. Devemos dedicar tempo em meditação, gastamos tanto tempo em internet, namoros, televisão, devemos gastar um tempo em obedecer aos mandamentos. Devemos dedicar tempo em meditação também. E devemos compartilhar, do evangelho, essa é a chave.
Mas eu ainda me pergunto, o que falta para eu servir?

Nenhum comentário: