quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O que falta para você servir? (Parte dois)

Como diria aquela bela canção do Fernandinho, grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar...
É muito interessante estar na temática do que Deus estar para fazer, estar no núcleo de sua vontade se posso dizer assim, e como estar no olho do furação. Algo que nos tira o jeito de pensar e agir. Isso é pra voce ter uma idéia de como foi o hoje pra mim.
Bem, mas vamos a noite. A noite estava linda. Deus como sempre é maravilhoso segurou a garoa ou chuva ou a tempestade de verão, para que eu e outros irmãos pudéssemos achegar, pois a noite prometia (e como).
A noite começou com os louvores dos adolescentes do 4 cabeças e sua bela canção que diz “O viver é Cristo” ficou muito louca a apresentação, serio, mesmo, logo após os adolescentes de nossas igreja (me remeteu a um passado não muito distante, quando eu era adolescente, que essa geração não se corrompa, pela imoralidade sexual, em nome de Jesus), cantaram uma musica do Davia Quinlan (acho que se escreve assim). Pedindo chuva sem medida, o legal foi pensar na vocalização que parecia uma musica do Legião Urbana (aquela que diz, brigar pra que se é sem querer...Lembrei Será) foi bem legal, enquanto a igreja cantava ou tentava, pois grande parte não conhecia... eu e Paloma cantávamos legião (profano demais para você?).
Na ministração do louvor já sentíamos que algo grande estava para acontecer, sentia o mover e o agir de Deus, em cada musica, ao olhar algumas pessoas adorando, isso me dá mais vontade ainda de adorar, pois meu Deus é real, vivo, santo, bonitinho, dutyduty (Não faltou adjetivos, mas eu não queria dizer simplesmente fofo).
Ai veio a hora da palavra, e realmente Deus usa seus servos pra falar. Vou colocar aqui alguns pontos que me chamou a atenção para fazer mais ainda missões.
• Pesquisa demonstram que o evangelho tem crescido no Brasil, uma ótima noticia
• Mas fica uma coisa a pensar, o Reino de Deus esta crescendo com isso, e porque ainda existe fome? Desigualdade social? Brigas? Trafico? Alguém esta errando.
• Pessoas cada vez mais fechadas em seu eu, uma geração preocupada com o bem-estar, com a auto-promoção com a auto-aceitação.
• Ai fomos para a palavra, e ninguém mais que o Bom Samaritano para nos ensinar uma bela lição, e de como devemos ser.. o sacerdote era o responsável pela ministração de Deus ao povo. O Levita encarregado dos afazeres do templo. E bom samaritano que simplesmente passou por ali, e acudiu o homem que estava caído precisando de ajuda.
• Se quisermos ter uma visão espiritual, devemos ter noção de que Jesus não veio para os que estão correndo, mas para os que estão caídos.
• O reino de Deus, não esta acima de nossas cabeças, nem enfiado em nossos umbigos, mas ao lado...
Pra terminar ele passou a cena desse filme que eu acho simplesmente demais...

Deus esta interresado nos Bubas que estão caídos, simplesmente querendo voltar pra casa, pois sabemos que quando ele quer voltar, haverá festa. Confesso fiquei fortemente impactado com essa palavra... Deus tem sido maravilhoso nesse decorrer, e ainda muitas coisas vão acontecer. Eu creio nesse Deus.

Nenhum comentário: