sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O importante é se sentir nas mãos do oleiro

Isaias 64:8 Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós somos o barro e tu o nosso oleiro; e todos nos a obra das tuas mãos.
Certa vez eu ouvi uma ministração muito interessante, o importante é sabermos em que mão estamos, coloque dois peixinhos e cinco pães nas mãos de Jesus e você alimenta uma multidão, coloque um cajado nas mãos de Moises e ele consegue tirar rocha da rocha e abrir o mar, cinco pedrinhas nas mãos de Davi matou um gigante, coloque um pouco de barro nas mãos de Deus, o que teremos acho que muita coisa Esse texto expressa bem o que somos e quem Deus é, temos um Deus que tem a capacidade de nos moldar, você tem sido moldado por quem? Em quem estão moldados os pedaços de barro de sua vida.
Jeremias teve uma experiência de barro e oleiro com Deus, em seu livro no capitulo dezoito ele narra essa experiência o Senhor o convida para descer até a casa do oleiro, ele começa a observar o trabalho, ele relata “Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer”. Eu particularmente acho muito interessante esta passagem, pois mostra o oleiro desconstruindo algo, um vaso, algo estava errado, talvez a formação a estrutura, não, mas sei que ele começou novamente e foi moldando conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Quantas coisas eu preciso ser moldado, há coisas em minha estrutura que me levam a ser desmanchar, a quebrar, a fraturar, a pecar, mas o Senhor como o bom e velho oleiro esta sempre pronto a moldar.
Deixe o seu pedaço de barro nas mãos de quem pode tornar um lindo vaso, permita que o Senhor molde cada pedaço do seu ser, ele não quer te esmagar, Ele quer te restaurar, sempre há alguma coisa que necessita ser moldado.
O Senhor anseia em desmanchar o que você tem criado, e colocar suas delicadas mãos sobre sua vida.
Permita o toque do Senhor em sua vida.

Nenhum comentário: