quinta-feira, 18 de março de 2010

De Ti para a Mulher mais Virtuosa



Não poderia faltar uma postagem para você. Que tem proporcionado momentos de pura diversão, reflexão e trabalho, muito trabalho... Trabalho pacas!! Só trabalho meu Deus do ceu!! Isso aqui é só pra dizer que eu amo demais você... ta bom...

Do seu marido e principal admirador...

Con mucho besos mas...

Thi

De pai para Filha


Hoje eu percebi, como uma mulher ainda mexe com um homem. Hoje ao saber que era uma menina meus olhos se encheram de lagrimas, ao ouvir a voz do medico dizer “é uma menina!” meus ombros soltaram, alguma coisa como ficar sem eixo (digamos que não se é sempre que se tem essa impressão).

Ao ver que é uma menina algumas reflexões vieram a minha cabeça... A primeira coisa é claro “oh quão doces são as suas palavras, mais doce que o mel.”

Mas sem duvida uma das experiências que tenho em minha mente do que o mel produz ou produziu, a bíblia narra as experiências de Daniel e João, sim aquela que eles tiveram de engolir o livrinho, e ao sentir na boca o amargo, na dentro era como o mel...

Sim antes de sentir a mel, passamos por um momento amargo. Paloma teve um aborto espontâneo no dia que descobrimos que íamos ser pais, mas hoje passado o sabor amargo da derrota sei que dentro dela tem a Mel, a nossa Melzinha...

Eu sinceramente me sinto o pai, mais feliz do mundo (que me perdoe os outros pais, mas eu me sinto no direito de me sentir assim.). Ao passar as paginas de revista de bebes... Posso contemplar o rosa como a mais linda das opções (embora meu pedaço de coração queria um menino)...

Só mais uma ultima consideração, a mais de sete anos eu venho orado por uma menina dos olhos verdes, e ao ouvir mais uma vez “Que era uma menina!” eu mais uma vez vi o cuidado de Deus em minha vida, sua riqueza mais que absoluta em detalhes. E a partir de hoje eu começo a pedir um menino, pois esse negocio de oração funciona mesmo

terça-feira, 16 de março de 2010

De pai para Filho

Hoje eu consigo avaliar a importância do meu pai na minha criação, alguns toques algumas considerações, alguns conselhos (embora pra mim como era duro ouvir).
Mas se tem alguma coisa que ficou dentro da minha cabeça, ela ainda percorre meus mais profundos pensamentos, foi o salmo primeiro esse salmo desde pequeno meu pai sabatinava ele comigo e meu irmão (e pelo que me consta, ele ainda conhece esse salmo). E tenho que confessar algo de muito interessante, eu não entedia bulhufas, eu não entedia nada do que falava, achava a linguagem do Almeida uma coisa um tanto quanto difícil de entender, e como era difícil.
Mas hoje sobre uma nova óptica, e com a ajuda do espírito santo me ajudando em varias coisas mudando moldado ensinando em minha vida, consigo entender um pouco melhor
Feliz é o homem que não segue os conselhos dos ímpios (esse conselho durante anos eu não ouvi, dei muita voz ao meus amigos “Descolados’ durante muito tempo fui o que não queria ser, qualquer coisa menos se parecer com o carpinteiro de Nazaré) Nem se detém no caminhos dos pecadores, e nem se assenta na roda dos escarnecedores (Ah o caminho dos pecadores, a porta larga o caminho grande, meu como é difícil não optarmos por esse caminho. Tão maravilhoso me joguei de cabeça nesse caminho, sentei, deitei, contei piada... Sambei nessa roda)
Ai eu creio que vem a parte um tanto quanto complicada
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite (Não preciso falar nada, uma pessoa que estava no caminho errado, com pessoas erradas, será que tinha tempo pra se concentrar em tamanha tarefa? “Nota importante o cara que escreveu esse salmo tinha idéia da passagem de Deuteronômio 28 e seus lados bom e o ruim adivinha o qual eu por longos anos optei?)
Pois será como a arvore plantada junto ao ribeiro de águas, ao qual dá o seu fruto na estação certa e tudo quanto fizer prosperara
(que estranho muito isso pra mim, como em que circunstancia, mas comecei a perceber que algumas coisas em minha vida não davam certo, não caminhava do jeito que eu gostaria, mas ainda atraído por rodas e caminhos aparentemente atraente, não dava a menor bola.)
Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha
(é muito engraçado que era essa sensação que eu tinha é de ser carregado, literalmente uma vida vazia)
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos
(Era um vazio, uma sensação um tanto quanto hipócrita, até ouvir aquela historia do Carpinteiro de linhagem real, que morava em Nazaré a historia do Joio e do trigo latejava minha cabeça)
Porque o Senhor conhece o caminho justo, mas o caminho dos ímpios perecerá
(Posso dizer que sou um joio se transformado em trigo)

Queria sinceramente agradecer ao meu Pai, meu primeiro leitor. Primeira pessoa que disse que eu levava jeito pra escrever.

terça-feira, 9 de março de 2010

Hey você

hey você! É você mesmo, você que acorda todo dia cedo, você que acorda todo dia mal humorado, você que pega ônibus cheio, ou vem dormindo no fretado, você que escuta a conversa do outros (isso é feio). Você que não discute religião, nem política, mas futebol, se preciso você até briga pra defender seu clube.
Hey você que ama e não declara, não le e nem declama poesias, você que acha que o amor só bonito na novela, filme etc... hey você que vive pondo defeitos nas pessoas, mas esquece dos seus.
Hey você que não esta ligando para os problemas ambientais, a falta de água, o aquecimento global, você que acha que todo político é ladrão, e que nosso país não tem solução.
Você que já tentou calcular o seu valor, mas já perdeu as contas de quantas vezes tentou, você que acreditava que sonho é uma coisa que guarda no travesseiro, e que o céu azul é telhado do mundo inteiro, que água e farinha colava figurinha e foto em documento, você que se lembra de vez em nunca da sua infância.
Quero te dar uns toques (não me leve a mal)
Viva com a certeza que você é uma pessoa única, ou seja, você esta automaticamente em extinção. Faça tudo o que tiver vontade, menos essas coisas ruins que só atrapalham agente.
Semeie paz, amor alegria no jardim da sua vida, discuta o que você pode fazer pra preservar seu planeta, aqueça o coração das pessoas com carinho afeto, sentimentos que correm o risco de desaparecer, faça guerra de travesseiros, viva intensamente a beleza dos seus sonhos, sinta a capacidade de enxergar a beleza nas pequenas coisas.
Acorde bem cedo e veja o sol nascendo, brinque na chuva, ame e respeite seu semelhante, encare as dificuldades como oportunidades.
Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo, recicle o lixo e não jogue lixo no chão. Verifique a conta é você quem vai pagar, ponha o dedo sobre cada item. Não tenha vergonha em perguntar, fale, fale errado, fale certo mas se comunique, acredite que errado em que fala correto e não vive o que diz. Aprenda sobre a ética estude, ame beije na boca e faça coisas que o horário não permite que eu diga, mas ame e seja amado
Bem simplesmente viva!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aos que te seguem



36 Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
37 Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

Lendo esse texto fazendo uma mera contextualização com os dias de hoje.

Há alguns anos atrás surgiu um homem, um argentino futuro medico preocupado com as feridas do mundo. Esse medico ganhou notoriedade derrubou um governo, juntou pessoas, juntou inimigos, e morreu a bala na selva boliviana, passaram alguns anos e jovens do mundo todo usam suas camisetas, sua imagem barba por fazer e olhar distante refletem uma era de uma juventude que ainda se pergunta “O que fizemos com essa tal de liberdade?” mas não se houve pessoas dizendo que segue esse tal líder.
Passaram se alguns anos e surgiu um outro doutor, nós Estados Unidos, um pastor, um servo de Deus, seu sonho, era viver em lugar onde homens brancos e negros não fossem julgados pela sua cor, e sim por seu caráter, ele juntou pessoas e marchou, caminhou e na sacada de sua casa (se não me falha a memória) ele levo um tiro, seu discurso percorreu séculos até virar o famoso “Yes, we can” mas já não se ecoa mais as palavras do seu sonho.
Há muito, muito tempo atrás surgiu numa favela de Belém, numa cidadezinha chamada Nazaré, uma cidade que pelo que conta em relatos nada de bom surgia daquele lugar, filho de um carpinteiro de origem real, e de uma moça virgem, profetizado por um cara barbudo que comia gafanhoto e mel, e se vestia com roupas muito esdrúxulas, surgiu esse homem que de aparência não tinha nada de especial, andava com pessoas de má fama, seu bordão era “seus pecados estão perdoados” “vá em paz, e não peques mais”.
Ele fazia coisas um tanto quanto subversivas para a época, como curar pessoas no sábado (naquela época era uma afronta e tanto), era um bom contador de historias. Sempre levava as pessoas a pensar em seus feitos, fez água virar vinho, de dois pães e dois peixes sobraram doze cestos cheios. Alguns diziam que ele era o profeta Elias, outros João Batista, mas ele repreendeu quando um dos seus seguidores disse “És o cristo o filho do Deus vivo!”
Se intitulava dizendo que era o Bom pastor, a videira verdadeira, a porta, o caminho, a verdade e a vida, coisa um tanto quanto dificieis de entender. Foi traído por trinta moedas, foi abandonado pelos seus seguidores, pelos ex-cegos, surdos, mancos, aleijados, prostitutas, discípulos e seguidores... não proferiu uma palavra contraria ao seus ofensores, pelo contrario, os perdoou. Liberou perdão até nos últimos momentos de vida, quanto a um homem desesperado suplicou “lembra-te de mim...”. Mas o que mais me deixa abismado com essa historia é que ao terceiro dia ele voltou a viver, e esse homem junta seguidores até hoje.